Coletiva de imprensa Federasul O desafio e o descaso das ferrovias no Estado
público e iniciativa privada, o RS pode transformar a ferrovia em um eixo estratégico de competitividade e desenvolvimento sustentável.
Mobilização

João Edacir Calegari defendeu a mobilização dos gaúchos em defesa da retomada da malha ferroviária do estado. Disse que o Rio Grande do Sul utiliza ferrovias muito menos do que poderia. Para mudar esse cenário defendeu que os órgãos de fiscalização do governo federal não renovem o contrato de concessão com a empresa Rumo e que façam um novo edital exigindo investimentos com prazos determinados.

Ganhos de eficiência
Para o diretor-presidente do Tecon, a retomada das ferrovias representará a ampliação da rede logística gaúcha com ganhos em eficiência, melhor aproveitamento das estradas com menos custos logísticos, redução de emissão de CO2 e aumento na competitividade dos produtos gaúchos.
Homenagem

A FEDERASUL entregou ao escritório Terra Machado e Citolin Advogados uma placa em homenagem aos 35 anos de fundação. Os sócios Milton Terra Machado e Eduardo Citolin receberam a placa do presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa no início do Tá na Mesa. Milton que é vice-presidente jurídico da entidade lembrou que dos 35 anos do escritório, 25 anos está na FEDERASUL.
Comentários
Postar um comentário