Fórum inédito debate futuro do mercado digital no Brasil


Fórum inédito debate futuro do mercado digital no Brasil
Com crescimento do e-commerce, FIND propõe reflexão sobre integração entre branding e performance


O senso de comunidade digital, acelerado pela pandemia, levou a economia a intensificar a migração para o universo virtual. A prova disso é o salto no crescimento do e-commerce nacional, que saiu de um volume de negócios de R$ 35 bilhões em 2016 para R$ 196,1 bilhões no Brasil, em 2023, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O crescimento apontado pelo órgão é de mais de 460%. 


Seguindo a tendência, pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)  mostra que o setor faturou R$ 204,3 bilhões em 2024 -  crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. A ABComm também projeta que o segmento fature R$ 224,7 bilhões em 2025 - mais um aumento de 10%.

É baseado nesse cenário de mudanças do comércio brasileiro que a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) realiza a 1ª edição do Fórum do Mercado e Indústria Digital (FIND), que acontece no dia 29 de abril, a partir das 8h, no campus Porto Alegre da Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). Ingressos e mais informações no site https://find.anamid.com.br/.


O FIND vai reunir grandes nomes do setor do mercado e do marketing digital, como o fundador do Grupo Flow e host do Flow Podcast, Igor Coelho; o CMO e fundador do mLabs, Rafael Kiso; o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, entre outros, em uma jornada imersiva que vai apresentar tendências e ferramentas para fomentar o mercado virtual e alavancar negócios.


Conceito de Brandformance é foco do evento

De acordo com a vice-presidente da AnaMid-RS, Lívia Mena Barreto Ribeiro, não basta apenas performar, é preciso manter um relacionamento com o público para além da compra. Segundo ele, “o e-commerce aproximou o consumidor de empresas do mundo todo e isso tornou o processo mais exigente e a concorrência, maior”. Por isso, o evento reforça a união entre branding e performance.


“É preciso haver um senso de unidade em todos os momentos do negócio. Não há mais espaço para uma separação entre os setores comercial e de marketing, entre on e offline”, destaca Lívia.



--


Juan Link
Padrinho Conteúdo e Assessoria
juan@padrinhoconteudo.com
(51) 98415-9648

Comentários

GRUPO AGROTOUR COMUNICACAO

Churras do Batata nasceu quando todos apagavam suas brasas em fevereiro de 2020, no início da maior crise global recente.

6º Seminário A Voz do Campo de 14 a 16 de maio no Hotel Wish Serrano em Gramado.

Festa Nacional do Chimarrão, carinhosamente chamada de Fenachim

Vem aí mais uma edição especial do Bom Dia, Associado! 📅 24/04/2025 🕗 Das 08h às 10h 📍 Salão Nobre da ACPA

2º Campeonato Pan-Americano de Assadores Ancestrais foi mais do que uma competição, foi um marco cultural e gastronômico que reuniu tradição, técnica e muita paixão pelo fogo de chão.

Pesquisa revela desafios das jovens mulheres no universo da Tecnologia

agenda do governador do RS, Eduardo Leite, no Hub Aliança, a Casa da Inovação do Norte Gaúcho, na quarta-feira (15).

O que são as Rodadas Conexões de Negócio?

6º Seminário A Voz do Campo de 14 a 16 de maio no Hotel Wish Serrano em Gramado.